Fate/Steigen - SEASON AVALON
Você foi convocado à Guerra pelo Santo Graal. Prepare-se e lute com todas as suas forças - garanta que seu corpo não fará parte das pilhas de cadáveres que pavimentarão as ruas até os Céus.

Anime-se, jovem! Teu desejo será garantido.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fate/Steigen - SEASON AVALON
Você foi convocado à Guerra pelo Santo Graal. Prepare-se e lute com todas as suas forças - garanta que seu corpo não fará parte das pilhas de cadáveres que pavimentarão as ruas até os Céus.

Anime-se, jovem! Teu desejo será garantido.
Fate/Steigen - SEASON AVALON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Floresta

+21
Administrador
Edgar Poem
Zyan Wakaizumi
Émilie
Emmerich Zieger
Leonor
Albert (Albe) Tannhauser
Vênus
Fleur
Carmen Han'Yodoru
Marie Tannhauser
Lucca Archibald
Hector C. Lucius
Setsuna e mais uma negada
Balthazar
Victorique Kisaragi
BLAZE
Persei
Fate Bringer
Nerus
Ryou Hayashi
25 participantes

Página 10 de 31 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 20 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Floresta

Mensagem por Ryou Hayashi Ter Jan 03, 2017 1:46 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Essa floresta fica depois da área comercial, e após passar por essa que se sai completamente de Camlann River. Se trata de uma área relativamente bem conservada, e demonstra o terreno acidentado que não é presente no restante da cidade. Existe um caminho de terra que leva até a estação de Tratamento de Água, todavia é proibida a entrada de desconhecidos.

Não existe muito o que saber sobre a floresta; mesmo os habitantes apreciam caminhar pela floresta por seu ar calmo, todavia existem certos boatos de fantasmas que perambulam no local durante a noite e a madrugada, por isso geralmente as pessoas evitam o local nesse horário.


-> Principal
-> Estação de Tratamento de Água
Ryou Hayashi
Ryou Hayashi

Posts : 924
Join date : 02/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo


Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Lucca Archibald Dom Fev 19, 2017 4:37 pm

A loira permaneceu com o rapaz em seus braços, acariciando seus cabelos enquanto ouvia suas palavras. Seu coração ainda pesava em preocupação, e podia notar como aquilo também era uma verdade para ele também. Não entendia ainda direito como que levou a estar ali com ele agora, mas, não havia como voltar atrás.

Apertou o rapaz suavemente contra si ao escutar as palavras que ele seria punido de qualquer forma, fechando os olhos firmemente enquanto suspirava preocupadamente. Deixou-o se movimentar quando ele se afastou para poder fazer aquela pergunta, e sorriu um tanto triste, fechando os olhos enquanto suspirava.

-... Eu queria estar numa praia deserta e tranquila. Apenas escutando o som das ondas batendo na areia... Para poder entrar e me perder nas águas... - Deu um riso após dizer aquilo, levando a mão a face do rapaz, acariciando-o. - Queria entender bem o que vai acontecer ou deixar de acontecer. Libertar você como também seus irmãos para que pudessem viver...

Falar daquilo a fez lembrar de Shariz de volta. Sua expressão entristeceu um pouco mais e olhou para baixo. De fato, chegaram perto de se tornarem íntimos algumas vezes, mas, o árabe ainda pensava sobre continuar sua viagem. Talvez devesse cortar de fato os sentimentos que os uniam para deixar que ele pudesse resumir seu destino em paz... Fechou os olhos, pensando naqueles ao seu redor mais do que em si mesma e no seu coração.

- Shiba... Eu não tenho palavras para dizer como me sinto contente de poder estar aqui contigo... Na realidade, nem eu sabia o que iria acontecer se ficássemos sozinhos assim. - Riu calmamente, olhando-o nos olhos. - Mas... Eu realmente gostaria de poder ficar mais com você.

Lucca Archibald

Posts : 535
Join date : 07/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2200/200Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (200/200)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS24/4Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (4/4)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2250/250Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (250/250)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Hector C. Lucius Dom Fev 19, 2017 4:55 pm

*Seus pensamentos oscilação entre ideias sobre si mesmo e sobre aquela que estava consigo, iria mesmo odiar se ela ficasse entristecida caso acontecesse algo com aquele que até então parecia viver ao seu lado, e isso sendo nas mãos de seu pai ou aliados... Não parecia mesmo bom. Enquanto se mantinha na privacidade de seus pensamentos, começava a cogitar a faze-la ir ajudar Shariz para que então junto a ele pudessem fazer algo contra Houko, muito provavelmente aquele sigilo magico dela iria ajudar nisso, porém, deixa-la em risco e faze-la usar algo tão "profano" também soou com uma ideia ruim*

-É realmente um bom lugar para se estar, e não se iluda, Sasami e Dante amam o nosso pai e fariam de tudo para ele, bem, não é como se eu também não o amasse, eu só... 
*Recuou a face para poder ve-la frente a frente novamente e com o palmo em seu rosto ele sorria fino demostrando gentileza mesmo quando a via naquele estado de novo, começava a chegar a conclusão que talvez assim como ele, ela estava confusa e precisava tomar uma decisão e que isso obviamente era culpa dele*

-Sou contra algumas atitudes dele, apenas isso... Lucca, eu também estou feliz de estar aqui com você, dessa forma e eu não imaginava algo assim até alguns minutos atrás, é tão repentino, mas agora...
*Voltou o olhar para o céu, havia perdido a noção do tempo o suficiente para perceber que agora o dia havia sido tomado pela noite, logo, estava bem tarde e deveriam buscar algum lugar antes que inimigos começassem a surgir, nunca se sabe. Pensando no dito local seguro, começou a pensar que talvez fosse melhor trancar Lucca em algum lugar e que ele mesmo fosse resgatar Shariz por mais dificil que fosse, isso sim parecia ser uma ideia boa*

-Precisamos ir para um lugar mais seguro.

Hector C. Lucius

Posts : 419
Join date : 08/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2120/120Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (120/120)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS28/8Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (8/8)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2300/300Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (300/300)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Lucca Archibald Dom Fev 19, 2017 5:12 pm

Notou que havia escurecido e se abraçou, esfregando os braços para afastar o frio que sentia por conta do ar da noite, e por reflexo acabou juntando o corpo mais do rapaz, suspirando conforme fechava os olhos.

Por que se sentia protegida com ele? Não entendia seus sentimentos de fato, mais do que nunca estava confusa, e ao mesmo tempo... Sentia-se contente até. Não queria que ninguém morresse, mas, sabia que as possibilidades eram grandes.

- Um lugar seguro...

Infelizmente o único lugar que conhecia era seu quarto no hotel, então afastou um pouco o rosto. Talvez não fosse bom ir para lá com Shibaki, iriam surgir boatos nada gentis sobre os dois, ainda mais por conta do que já andava sendo dito sobre ela e Shariz. Afastou o rosto e olhou para o rapaz, tentou pensar no que dizer, mas, seria óbvio que onde ele fosse, era muito provável que Houko iria saber...

-... Bem, um amigo meu costumava dizer que se esconder as vezes é deixar bem na cara. - Sorriu finalmente, quase divertida. - Poderíamos ir para a mansão.
Lucca Archibald
Lucca Archibald

Posts : 535
Join date : 07/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2200/200Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (200/200)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS24/4Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (4/4)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2250/250Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (250/250)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Hector C. Lucius Dom Fev 19, 2017 5:21 pm

*O frio da noite não o incomodava tanto assim -talvez devido suas roupas grossas-, porém, era inevitavel que o calor do corpo que ainda não desceu fizesse isso transparecer pela boca em forma do vapor sutil. Com Lucca mais proxima, Shibaki acabou a abraçando buscando trazer conforto e segurança para ela junto a parte do calor de seu corpo para aquece-la*

-Mansão? 
*Se perguntou mentalmente se era da mansão dele que ela estava falando, não, não podia ser, afinal, o perigo vinha de lá e não podia ir até lá ainda, não acompanhado dela. A olhava nos olhos e não pode evitar de demostrar sua preocupação, o que era raro, até então seu olhar transmitia tudo, mas aquilo não*
Hector C. Lucius
Hector C. Lucius

Posts : 419
Join date : 08/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2120/120Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (120/120)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS28/8Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (8/8)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2300/300Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (300/300)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Lucca Archibald Dom Fev 19, 2017 8:10 pm

Lucca se aconchegou nos braços quentes que a envolveram, suspirando um tanto alegre, sentindo o cheiro inebriante que vinha dele. Não tinha o que dizer, apenas aproveitou brevemente aqueles momentos antes de sentir a movimentação e ver o olhar preocupado do rapaz em si, acabou por sorrir.

- Eu acredito que se eu saber ficar quieta durante algum tempo em algum lugar, e esperar a fumaça abaixar, é bem provável que vamos poder continuar juntos. - Acenou com a cabeça positivamente. - Bem, a não ser que os empregados fiquem comunicando todos os movimentos que acontecem na residência... Dai é um problema... Mas, ainda sim, não conheço nenhum lugar seguro de fato... O máximo que poderíamos fazer é bem... Fazer daqui um lugar seguro... Talvez encontrar um lugar abandonado... Quer dizer, o único lugar que tenho para ir aqui na cidade é meu quarto no hotel.

Sorriu sem jeito, suavemente corada.
Lucca Archibald
Lucca Archibald

Posts : 535
Join date : 07/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2200/200Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (200/200)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS24/4Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (4/4)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2250/250Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (250/250)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Hector C. Lucius Dom Fev 19, 2017 8:28 pm

*Shibaki ficava ainda mais receoso, levar ela para o olho do furacão seria um belo problema, mas se ele levasse e conseguisse convencer seu pai de que ela era na verdade uma aliada, bem, era uma chance, melhor do que não tentar nada e ele ir atrás dela depois para fazer algum mal para afeta-lo e faze-lo tomar jeito, talvez houvesse uma chance*


-Eu não sei... E conseguirmos ficar juntos? 
*Sim, os criados iriam falar tudo para Houko ao entrarem ali, logo, já devem ter dito que ele saiu, pois bem, ou voltava ou voltava, tinha que tentar fazer algo, talvez até pudesse ajudar Shariz e convencer também sobre uma aliança, bem, o pior que poderia acontecer era perder tudo, não era como se houvesse uma escolha melhor e sim uma menos pior. Aquele assunto de ficarem juntos estava meio estranho, mas preferiu ignora-lo por hora buscando não ter uma ideia errada das palavras dela*

-Talvez ainda de tempo, se me prometer ficar quieta e não se intrometer eu te levo até a mansão, do contrário podemos buscar outro lugar e aproveitar o tempo que ainda temos antes do meu pai sair de onde está e vir atrás de nós, embora se me lembro bem ele tinha outro lugar para ir, ele parecia estranhamente empolgado com isso, não saia do celular.
*Shibaki estava realmente preocupado e por isso segurou Lucca firmemente por seus dois ombros e a encarou olhar no olhar buscando fazer o que havia ensinado a ela, convicção, queria deixar claro a ela que ela não podia fazer nada sem ele deixar quando estivessem lá, era arriscado demais*


-Eu vou tentar lidar com ele se formos, você só deve fazer alguma coisa quando eu disser, tudo bem? Você me promete?
Hector C. Lucius
Hector C. Lucius

Posts : 419
Join date : 08/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2120/120Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (120/120)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS28/8Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (8/8)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2300/300Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (300/300)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Lucca Archibald Dom Fev 19, 2017 8:36 pm

Sentia-se segura nos braços do rapaz, e acabou escutando as palavras dele atentamente. Não sabia bem o que esperar de Houko, admitia que estava curiosa para o conhecer em pessoa naquele ponto - uma parte de si ainda queria acreditar que ele não era tão ruim assim -, no entanto notou a seriedade na voz do rapaz e o olhou um tanto surpresa, ainda que inocentemente.

- Shiba...

Sabia que não podia se intrometer. Poderia não apenas se colocar em perigo, mas como colocar em perigo o próprio Shariz e Subaru. Ela olhou para baixo brevemente, pensando sobre o que poderia fazer, até sentir o toque nos ombros e olhou para o rapaz. Firmou o olhar e acenou positivamente com a cabeça.

- Prometo.
Lucca Archibald
Lucca Archibald

Posts : 535
Join date : 07/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2200/200Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (200/200)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS24/4Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (4/4)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2250/250Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (250/250)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Hector C. Lucius Dom Fev 19, 2017 8:44 pm

*Shibaki então relaxou com a promessa de Lucca, deslizou as mãos dos ombros até o rosto dela onde repousou gentilmente e aproximou o rosto ao da menor para poder beija-la na testa por alguns segundos, quase que como um sinal de que queria protege-la. Depois do beijo ele se afastou e com cuidado a pegou pela mão para então seguirem até a moto dele para poderem voltar para a mansão*

-Não use seu sigilo mágico, por nada.
*Shibaki comentava enquanto continuava caminhando a guiando até a moto, era perceptivel em seu olhar que ele estava mais sério mesmo mantendo aquele tom de olhos caramelados que sinalizavam que ele ainda estava daquele jeito, bem. Ele então voltou o olhar sobre o ombro para ela e sorriu docil para logo retomar a frente e já perto da moto ele pegou o seu capacete e depois o dela a oferecendo*


-Lucca.
Hector C. Lucius
Hector C. Lucius

Posts : 419
Join date : 08/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2120/120Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (120/120)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS28/8Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (8/8)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2300/300Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (300/300)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Lucca Archibald Dom Fev 19, 2017 9:03 pm

Sentiu seu coração acelerando devido ao beijo na testa, sorrindo sutilmente com o gesto, deixando-se guiar em direção da moto, segurando a mão dele também, escutou as palavras do mesmo, se lembrando do que ele havia dito anteriormente quando estava em forma espectral, acenou com a cabeça.

- Certo, não usarei.

Estava um tanto temerosa. Certamente, nunca usaria seu sigilo se não tivesse outra opção, mas, a ideia de perder sua unica fonte de defesa própria... Afastou esses pensamentos e sorriu ao ver o capacete lhe sendo oferecido, pegando-o e o colocou de volta.

- Obrigada. Vamos nessa.
Lucca Archibald
Lucca Archibald

Posts : 535
Join date : 07/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2200/200Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (200/200)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS24/4Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (4/4)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2250/250Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (250/250)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Hector C. Lucius Dom Fev 19, 2017 9:23 pm

*Shibaki colocou seu capacete customizado como a cabeça de um felino e se dispor a subir na moto e ajudar Lucca nesse processo, por mais que estivesse nervoso por conta daquilo ele tinha que seguir em frente, se quisesse protege-la de verdade ele não poderia ter medo*

-Vamos.
*Shibaki acelerou e então saiu disparado com sua moto chegando até mesmo a dar uma sutil empinada devido o pico momentâneo. Seguiu então aproveitando que estava de noite onde as leis de transito eram mais brandas para ir o mais rápido possivel mantendo-se no seguimento da lei, cortando caminhos para não ser parado por tantos semáforos*

MDT - ???


Última edição por Shibaki Narukami em Dom Fev 19, 2017 9:25 pm, editado 1 vez(es)
Hector C. Lucius
Hector C. Lucius

Posts : 419
Join date : 08/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2120/120Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (120/120)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS28/8Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (8/8)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2300/300Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (300/300)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Zyan Wakaizumi Dom Fev 19, 2017 9:24 pm

Estava voltando para seu carro, quando entrou no próprio ele começou a fazer uma ligação para uma certa garota que ele não esperava falar tão cedo, chegou a diminuir o som do celular pra não ter que ouvir ela falando alto. 
Zyan Wakaizumi
Zyan Wakaizumi
Leode
Leode

Posts : 527
Join date : 06/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2160/160Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (160/160)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2100/100Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (100/100)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS21120/1120Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (1120/1120)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Carmen Han'Yodoru Seg Fev 20, 2017 4:47 pm

Waria chegou no local, parecendo literalmente se deslocar para fora das sombras das árvores. Seus cabelos heterocromaticos balançavam nas chiquinhas. Sem dificuldades conseguiu achar o albino no meio das árvores, e se aproximou do mesmo, ficando de braços cruzados.

- Fala guri.
Carmen Han'Yodoru
Carmen Han'Yodoru
Clock Tower
Clock Tower

Posts : 156
Join date : 13/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Zyan Wakaizumi Seg Fev 20, 2017 5:01 pm

Estava quase dormindo por estar esperando naquela noite fria, quando notou uma presença acabou ficando em pose de combate, mas respirou calmamente após notar a enforcer que tinha atendido seu pedido. Fez uma rápida reverência, se curvando durante alguns segundos mas depois voltando a sua postura ereta. 

- Obrigado por atender o meu pedido Waria-Senpai, eu a convidaria para ver o novo anime que eu baixei mas acredito que temos coisas mais importantes para se discutir, então por favor, espere apenas um segundo. 

Foi quando ele se abaixou no chão, falando uma certa frase muito baixa que nem mesmo a garota ao seu lado poderia ouvir oque exatamente ele estava dizendo. 

- ** **** ** *****. 

Após terminar ele se levantou e o chão de baixo dos dois começou a se abrir, abrindo uma espécie de porta sobre o grande local, o único jeito de descer era pela escada. 

- Por favor Waria-Senpai, primeiro as damas. 

Estava esperando ela ir primeiro, para em seguida ele poder fechar o lugar. 

Zyan Wakaizumi
Zyan Wakaizumi
Leode
Leode

Posts : 527
Join date : 06/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2160/160Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (160/160)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS2100/100Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (100/100)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS21120/1120Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (1120/1120)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Carmen Han'Yodoru Seg Fev 20, 2017 5:48 pm

-.... Cara, já falei que não deve sair convidando garotas, no meio da floresta, querer se provar para elas e ainda por cima convida para entrar num local secreto que surgiu do nada?

A garota permaneceu de braços cruzados, suspirando, mas caminhou em direção da porta, adentrando.

- Se tentar algo engraçado comigo vou fazer meu punho entrar pelo seu anus e sair pela sua boca.
Carmen Han'Yodoru
Carmen Han'Yodoru
Clock Tower
Clock Tower

Posts : 156
Join date : 13/01/2017

Ficha
Hp:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)
St:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)
MC:
Floresta           - Página 10 TqlhoS20/0Floresta           - Página 10 Gobp9lK  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Floresta           - Página 10 Empty Re: Floresta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 31 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 20 ... 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos