Igrejinha

View previous topic View next topic Go down

Igrejinha

Post by Ryou Hayashi on Wed Feb 01, 2017 3:47 pm

Escondida pelos prédios suntuosos, essa Igreja é facilmente ignorável. Simples, até mesmo um tanto descuidada, não é frequentada devido a construção da Igreja maior no bairro 7.

Ficha
Hp:
0/0  (0/0)
St:
0/0  (0/0)
MC:
0/0  (0/0)

Back to top Go down

Re: Igrejinha

Post by Emmerich Zieger on Wed Feb 01, 2017 10:20 pm

Adentrei calmamente na pequena igreja, caminhando sobre o longo tapete vermelho até aproximar-me do pedestal d'onde o padre conduz as missas. Parei por alguns instantes, olhando ao redor e chamando pelo padre repetidas vezes, não obtendo resposta alguma. À fim de aguardar por sua chegada, caminho até os degraus que precedem as relíquias de trás do pedestal e ajoelho-me lá, pondo-me a orar silenciosamente diante dela.

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)

Back to top Go down

Post by Fate Bringer on Thu Feb 02, 2017 11:49 pm

Em meio as suas preces, Emmerich pôde sentir um toque sutil e familiar em seu ombro. O velho padre aproximou-se  na rapidez que a idade o permitia, até que finalmente viu o jovem ao realizar suas orações.

Suas mãos enrugadas pousaram nos ombros firmes do rapaz, servindo assim como um sólido apoio para que o idoso pudesse também ajoelhar-se e acompanhar Emmerich. Caso ele o mesmo o observasse, entretanto, perceberia que não estava orando.

Padre Franklin já tinha uma idade bastante avançada e sua saúde havia se comprometido a alguns anos. Era visível que seu estado vinha piorando recentemente, e bastou o tempo que Emmerich passou distante para que quase não reconhecesse o velho.

Fate Bringer

Back to top Go down

Post by Emmerich Zieger on Mon Feb 06, 2017 5:08 pm

Ao enfim encerrar minhas orações, suspirei profundamente e ali permaneci, ajoelhado, olhando de canto para o velho padre que, ao modo como me tocara, pude identificar como sendo o amigo pelo qual aguardava.

Notei sua aparência excessivamente abatida, e em meu peito o coração tamborilou aceleradamente. Novamente eu suspirei, e desta vez olhei-o fixamente por algum tempo. Teria ele desenvolvido alguma doença em resposta à sua idade avançada? Há quanto tempo ele já estava daquela forma? 

Além dos Milagres... O fato é que eu ainda era um médico, e poderia auxiliá-lo conforme me fosse possível.

— A vida nunca se torna mais fácil, não é? — Questionei-o, saudosamente.

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)

Back to top Go down

Post by Fate Bringer on Tue Feb 07, 2017 3:25 pm

- Ora, filho. Se ela fosse fácil haveria algo de errado. - Divagou o velho enquanto ajeitava-se sobre sua túnica, afim de ficar de frente para o jovem. - Não foi fácil para Cristo sofrer por nós na cruz. Devemos sofrer aqui para obter Sua graça futuramente.

Não importava para o padre quantas vezes ele pregava a palavra de Deus para Emmerich, ele sempre parecia contente e empenhado ao fazê-lo. Era como se aquele ainda fosse o pequeno garoto que ele auxiliou em outros dias. Como se fosse a primeira vez que o vira.

- O que o traz de volta? Achei que tivesse esquecido do velho padre ranzinza que implicava com sua falta de boas maneiras!
Fate Bringer

Back to top Go down

Post by Emmerich Zieger on Tue Feb 07, 2017 9:48 pm

Fui apenas capaz de sorrir ao presenciá-lo, após tanto tempo, pregando a mim a palavra de Deus como se eu não fosse nada além de um mero infante.

— De fato, meu velho companheiro. — Assenti positivamente com a cabeça enquanto levantava-me do chão, tornando-me para o velho enquanto esbofetava os joelhos à fim de livrar-lhes de possível sujeira acumulada durante o tempo em que permaneci ajoelhado. 

— O que me traz de volta é... — Titubeei por um momento, enquanto refletia acerca das palavras que utilizaria para explicar-lhe sobre minha empreitada na Guerra. — ... A necessidade de visitá-lo, e, se possível, e até mesmo auxiliá-lo...  — Novamente hesitei. "Enquanto eu estiver por aqui, eu pretendia dizer. Mas agora vejo que seus dias finais também se aproximam...", eu pensei. — pois noto que talvez esta seja minha última chance, Padre. — Concluí. Pausei momentaneamente, melancolicamente suspirando de olhos cerrados, voltando a fitá-lo seguidamente.
Emmerich Zieger

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)

Back to top Go down

Post by Fate Bringer on Wed Feb 08, 2017 3:08 pm

A íris já um tanto esbranquiçada dos olhos do padre brilhou enquanto ele observava o crescido Emmerich. O rapaz sempre fora um orgulho para o velho, e pelo jeito havia se tornado um bom homem. Apesar da idade, entretanto, padre Franklin nunca perderia seu dom de ler as pessoas.

- Não se preocupe comigo, filho. Deus irá me levar quando Ele decidir que é a hora. - Pregou enquanto se esforçava para levantar e enfim ficar de frente para Emmerich. Uma vez fitando-o, teve que erguer um pouco sua cabeça para conversar com o mais alto. - E nós dois sabemos que este não é o motivo de sua visita. Não havia como prever o estado da minha saúde.
Fate Bringer

Back to top Go down

Post by Emmerich Zieger on Wed Feb 08, 2017 5:53 pm

Acenei positivamente a cabeça, com um triste e sútil sorriso em meu rosto.
— Está cheio de razão, como sempre. — Disse, ligeiramente pesaroso.

Levei uma de minhas mãos à testa, jogando as madeixas que caíam sobre ela para trás, seguidamente, direcionando minha visão ao vitral superior à nossa frente. 

— Eu vim aqui para lhe dizer, Padre... — Hesitei por um momento, refletindo sobre as incontáveis coisas que poderia lhe explicar ali. Que a Santa Igreja não mais atendia à vontade de Deus, ou/e que por eles eu fora incapacitado. Mas aquilo não realmente importava mais, pois em minha missão, o passado não possuiria impacto algum: eu era, naquele momento, maior do que tudo de ruim que passei.

— ... Que fui retirado de minha condenação e acalentado por Deus uma vez mais, e que envolvo-me, agora, numa empreitada da qual eu talvez não retorne — suspirei profundamente — Pelo menos, não o mesmo. Não da mesma forma. — Voltei a fitá-lo — É como... uma despedida, mas que acredito que deva ser abençoada. E vim até aqui para esse fim. — Concluí.

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)

Back to top Go down

Post by Fate Bringer on Wed Feb 08, 2017 6:40 pm

Ao contrário das expectativas, a resposta do padre foi um tranquilo e ligeiro riso que ecoou pela pequena igreja, tão familiar para ambos ali presentes. Despreocupado, ele apenas aproximou-se do jovem e esticou um pouco a mão para pousá-la sobre seu ombro.

- Deus tem planos para você, rapaz. Eu sempre senti isso. - Afirma padre Franklin, como sempre guiado pela sua fé. - Se você ouviu o Seu chamado, eu posso lhe garantir que é para algo abençoado, e que uma vez mais você aprenderá muito. 

O velho afastou-se de Emmerich e caminhou vagarosamente pelos pisos de madeira gasta, indo em direção a um pequeno pedestal de pedra localizado ao centro do altar aonde ele tantas vezes pregara. Por mais que não viesse espalhando tanto a palavra de Deus nos últimos tempos devido a perda da popularidade de sua igreja, o padre sempre parecia profundamente feliz ao folhear, com seus dedos enrugados e trêmulos, aquelas páginas da velha bíblia que sempre esteve lá.

- "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João, capítulo três, versículo dezesseis. - Pregou, sorrindo como uma criança que contemplava seu brinquedo favorito. - Deus estará com você, independente da tarefa para a qual foi chamado. Se estiver fazendo a vontade Dele e tendo fé em Sua palavra, tudo correrá bem. Apenas lembre-se do que é importante e terá toda a benção que puder ter.
Fate Bringer

Back to top Go down

Post by Emmerich Zieger on Thu Feb 09, 2017 8:05 pm

— Confio profundamente em tuas palavras, Padre. — Disse, fitando-o nos olhos. Seguidamente, aproximei-me dele, projetando o tórax um pouco à frente e abrindo os braços à fim de envolvê-lo num abraço. — Espero honrar o chamado d'Ele.

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)

Back to top Go down

Post by Fate Bringer on Thu Feb 09, 2017 8:34 pm

O padre carinhosamente retribuiu o abraço de Emmerich, tratando de afastar-se momentos depois para esticar seu braço e alcançar com o indicador trêmulo a testa do mais jovem, logo depois desenhando lá uma imaginária cruz.

- E eu confio em você para tal. Vá, filho, e cumpra seu dever. Prometa-me que voltará e eu prometo-lhe que estarei aqui. - Disse o velho, que tentava intensamente acreditar que podia cumprir tal promessa.
Fate Bringer

Back to top Go down

Post by Emmerich Zieger on Sat Feb 11, 2017 8:27 pm

— Confio profundamente em tuas palavras, Padre. — Disse, fitando-o nos olhos. Seguidamente, aproximei-me dele, projetando o tórax um pouco à frente e abrindo os braços à fim de envolvê-lo num abraço. — Espero honrar o chamado d'Ele, e, acima de tudo, conseguir paz comigo mesmo. — Encerrei.

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)

Back to top Go down

Post by Fate Bringer on Sun Feb 26, 2017 11:45 pm

Emmerich estava pronto para cumprir com seu destino, mas não contava com uma falha na saúde do velho padre. Quando ainda interagindo com o velho amigo, presenciou uma grave falha em sua saúde e se sentiu incapaz de abandoná-lo. Entre seguir sua jornada e auxiliar na recuperação do padre Franklin, Emmerich decidiu pela segunda opção.

Já haviam se passado semanas, mas o padre enfim melhorara. Sua saúde não era perfeita, mas podia uma vez mais ficar de pé e fazer o que mais amava: pregar para as poucas pessoas que ainda frequentavam sua igreja. Imensamente grato ao mais novo, ele sente-se na obrigação de deixá-lo partir.

- Foi ótimo tê-lo aqui uma vez mais, Emmerich, e eu sinto muito por começar a ser um estorvo para você... - Brincou o padre, carregando na fala um certo tom de verdade. - Mas sinto que deve partir. Quando veio até aqui, lembro-me que foi para me avisar de que tinha um dever para cumprir.
Fate Bringer

Back to top Go down

Post by Emmerich Zieger on Tue Feb 28, 2017 11:45 pm

Ao encerrar das palavras de Franklin, manifestei-me — Jamais considere a ideia de que me é um estorvo, meu velho companheiro. — Afirmei, resoluto, enquanto levantava-me da cadeira em que havia me sentado, e caminhava em passos calmos e firmes em direção à porta do lugar.

— No entanto, sobre outra coisa você tem razão. É hora de eu dar andamento à minha tarefa: conquistar, para mim, a santidade, de tal forma a evitar que todos aqueles profanos sejam capazes de corrompê-la. — Disse. — Portanto, Padre, isto é um adeus - mas não por muito tempo. Nós nos reencontraremos, eu espero, e para ti regozijarei minha vitória. 

Com um breve aceno na cabeça, retirei-me do quarto do padre e andei em passos largos pela igreja em direção à sua saída.

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)

Back to top Go down

Post by Fate Bringer on Tue Feb 28, 2017 11:50 pm

O padre não se pronunciou, e apenas orou por seu companheiro e por si próprio. Queria tanto a proteção dele  quanto a oportunidade de ver o seu retorno.

Tampouco decidiu retomar seu dever, Emmerich pôde sentir uma terrível energia negativa que se originava na floresta com acesso através do bairro residencial 2. Além disso, um misterioso vulto bestial poderia ser notado do outro lado da rua.
Fate Bringer

Back to top Go down

Post by Emmerich Zieger on Tue Feb 28, 2017 11:58 pm

MDT -> Ruas desse bairro

Ficha
Hp:
320/320  (320/320)
St:
8/8  (8/8)
MC:
260/260  (260/260)