Fate/Steigen - SEASON AVALON
Você foi convocado à Guerra pelo Santo Graal. Prepare-se e lute com todas as suas forças - garanta que seu corpo não fará parte das pilhas de cadáveres que pavimentarão as ruas até os Céus.

Anime-se, jovem! Teu desejo será garantido.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fate/Steigen - SEASON AVALON
Você foi convocado à Guerra pelo Santo Graal. Prepare-se e lute com todas as suas forças - garanta que seu corpo não fará parte das pilhas de cadáveres que pavimentarão as ruas até os Céus.

Anime-se, jovem! Teu desejo será garantido.
Fate/Steigen - SEASON AVALON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ritmos

Ir para baixo

Ritmos          Empty Ritmos

Mensagem por Fate Bringer Sáb Jan 14, 2017 3:22 pm

Como funcionam os circuitos mágicos e seu Ritmos em interpretação:

Imagine que você tem uma bateria recarregável, daquelas do tipo AA. Aquilo é um mago em Ritmo Lento, ela funciona do jeito que você imagina: quando esvazia você pode recarregar, mas você não tem como recarregar demais porque elas tem um limite de carga, esse limite são as reservas de mana que ficam nos circuitos mágicos.

Tenha em mente que as reservas normais de um mago são apenas 100%, isso significa que normalmente é apenas aquilo que seus circuitos mágicos conseguem "armazenar", mas isso não significa que é o máximo que eles conseguem "gerar".

Um mago pode forçar seus circuitos a trabalhar acima do normal, gerando muito mais mana que ele conseguiria armazenar em seus circuitos normalmente, isso é representado por o MC ultrapassando a barreira de 100%. Em 200% por exemplo, seu personagem está gerando o dobro de mana que ele conseguiria armazenar.

Isto se chama de Ritmo Acelerado. Ritmo Acelerado faz que o mago regenere mana muito mais rápido que o normal e consiga, temporariamente, armazenar mais mana que seus circuitos permitiriam normalmente. Imagine um pote que cabe até 5 biscoitos, esse é o valor planejado pois tem espaço o suficiente para cada um dos biscoitos, mas durante o Ritmo Acelerado você literalmente vai esmagando os biscoitos até conseguir colocar uns 10 deles ali. Fica apertado e talvez o pote comece a 
estufar além outros efeitos diversos.

Naturalmente, os seus circuitos não aguentam ficar assim por muito tempo, logo quando não é mais necessário, os seus circuitos simplesmente se livram do excesso. Normalmente os magos liberam essa mana de tal forma que consiga curar alguns de seus ferimentos para não desperdiçar todo o mana liberado, mas vão existir momentos em que você literalmente não tem nada com o que fazer com aquela mana em excesso. Logo ela seria tecnicamente desperdiçada. Existem meios mágicos de armazenar essa mana que seria desperdiçada em algum contêiner (Joias, etc), mas não é algo conhecido por todos os Magos.

Como isso ficaria em notação numérica:

100% de MC = 100/100 MP
200% de MC = 200/100 MP (100 acima do limite)

Existem indivíduos que tem Circuitos Mágicos mutantes que permitem que ele armazene mais mana que o normal (o Traço de Circuitos Aprimorados), pessoas assim conseguem armazenar muito mais mana que uma mago normal (100%).

Como isso afeta o corpo:

Mudar o ritmo de seus circuitos tem uma penalidade bem óbvia em magos: elas produzem uma quantidade incrivel de fadiga (perde ST), podendo deixar temporariamente um mago descuidado sem fôlego. Existem relatos de magos que chegam a desmaiar após uso intenso de seus circuitos mágicos, logo magos apenas aceleram seus circuitos quando estão em perigo real (batalhas, fugas, risco de vida, etc).

Os Núcleos Espirituais dos Servos funcionam de forma semelhante do que os circuitos mágicos de um mago, logo você pode considerar tudo dito aqui para Servos e outros espíritos.
Fate Bringer
Fate Bringer

Posts : 276
Join date : 09/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos